• Home
  • |
  • Contato
  • 9 de maio de 2014

    Meu amor por livros e indicações...

       Hoje eu quero falar sobre algo que eu gosto MUUUUUITO, que é ler. Bem, eu sempre to arranjando um tempo pra ler um livro, pela manhã na escola eu to lendo, á tarde, sempre tiro um tempo pra ler..
    Porque? porquê a leitura desenvolve muito nosso raciocínio e também porque eu amo ler, amo de verdade. Quero dizer a você que não gosta de ler, que você não sabe o que ta perdendo. "rs".
    Gente é cansativo as vezes principalmente quando você tem coisas para fazer, mas nós temos que aprender a tirar um tempinho pra estudar, colocar nosso cérebro pra funcionar, e a leitura é o melhor meio de fazer isso, principalmente você que pretende fazer ENEM e outras provas que precisam de uma boa redação, é muito bom você se dedicar a um livro. Eu pretendo fazer ENEM esse ano, então estou lendo mais do que nunca, "rs". E gente é isso, quero muito que isso incentive você a ler, espero que tenham gostado, vou dar agora umas dicas para vocês de 3 livros que eu li e gostei. Vamos lá?!


     O 1º Livro é: A MÃO E A LUVA- MACHADO DE ASSIS.

    A Mão e a Luva é um ROMANCE escrito por MACHADO DE ASSIS publicado em 1874.
    O enredo conta a história de Guiomar, uma menina de 17 anos, afilhada de uma baronesa e que deseja ascender socialmente. Ela é disputada por três homens: Jorge, Estêvão e Luís Alves. Estêvão ama louca e desenfreadamente, pura e inocentemente, como no primeiro amor. Jorge, sobrinho e preferido da baronesa deseja também ascender socialmente, têm um amor "pueril e lascivo", como descreve o próprio Machado de Assis. Luís Alves começa a admirar Guiomar, apenas depois, com o passar do tempo. Porém, é um meio-termo entre os dois primeiros, pois ele é um homem resoluto e ambicioso. Jorge, com o apoio da baronesa e de sua empregada britânica, Mrs. Oswald, pede a mão de Guiomar. No dia seguinte, Luís Alves faz o mesmo. Então, a baronesa pede a Guiomar que se decida entre os dois pretendentes. Guiomar diz que escolhe Jorge, porém a baronesa sabe que a afilhada quer casar-se com Luís Alves. Depois, Guiomar e Luís Alves casam-se e o trecho final do livro justifica seu título:
    "_ Mas que me dá você em paga? Um lugar na câmara? Uma pasta de ministro? _ O lustre do meu nome, respondeu ela. Guiomar, que estava de pé defronte dele, com as mãos presas nas suas, deixou-se cair lentamente sobre os joelhos do marido , e as duas ambições trocaram o ósculo fraternal. Ajustavam-se ambas, como se aquela luva tivesse sido feita para aquela mão."
    2º Livro é:  O MELHOR DE MIM- NICHOLAS SPARKS.
    Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

    Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.

    Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

    Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

    Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


    3º Livro é: UM AMOR PARA RECORDAR- NICHOLAS SPARKS.
    “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


    É ESSE O POST DE HOJE MENINAS, ESPERO QUE GOSTEM, BEIJÃO!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário