• Home
  • |
  • Contato
  • 20 de maio de 2014

    Stress... Doenças, causas e como evitar ...



    Estresse pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo.

    O estresse pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovascular. 
    Problemas de distração, diminuição do rendimento, falha de memória, cansaço, ganho ou perda de peso são sinais do estresse do cotidiano. Se você identificou algum desses sintomas, fique atento!

    DOENÇAS:
     
    O estresse pode desencadear algumas doenças de pele como vitiligo, acnes, manchas, psoríase e dermatite atópica. Segundo a estimativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), uma em cada três pacientes que sofrem com doenças de pele já apresentou problemas emocionais, como estresse, ansiedade e depressão.

    De acordo com a dermatologista Vanessa Penteado, Médica da Clínica Pantheon de Campinas, o estresse libera uma substância nos nervos, chamada neuropeptídeo que provoca às doenças de pele e inflamações. “As doenças de pele costumam aparecer nos cotovelos, joelhos, face e couro cabeludo. Fatores como estresse, infecção, problemas no trabalho ou no relacionamento, entre outros, podem ocasionar acne, psoríase e dermatite atópica”, explica a médica.
    Cuide da sua pele e se livre do estresse e doenças

    É importante, neutralizar os efeitos do estresse, para seguir um estilo de vida melhor e evitar que essas doenças apareçam na pele. “Manter uma alimentação adequada, fazer atividade física, repousar, meditar, respirar de uma maneira completa, podem interferir no nível de estresse. O ideal é controlar o estresse por meio dessas atividades, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida”, aconselha a dermatologista Vanessa Penteado. 
    Evite o estresse:
    -Faça atividades físicas

    -Não leve serviço para casa

    - Aceite suas próprias limitações 

    -Não assuma compromissos em excesso

    - Use o tempo adequadamente e não tenha pressa

    - Seja tolerante consigo mesmo, não deixe fugir a liberdade própria.

    Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, sei que estou devendo o post da minha unha que não fiz sábado, é que to esperando quinta para gravar um vídeo e dá mais dicas para vocês Girls, e por hoje é isso, quinta posto pra vocês as dicas que estou devendo, fiquem atentas e um beijoooooooos no coração <3
    (ME DESCULPEM PELA DEMORA, ESTOU DEMORANDO A POSTAR PORQUE TO DANDO UMA MELHORADA NO BLOG, MAS Á PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA TUDO VAI SE REGULARIZAR, TODA TERÇA E SÁBADO VOU ESTA POSTANDO ALGO PARA VOCÊS, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE VERDADE.) 

    2 comentários:

    1. O Stress realmente é um vilão para nossa saúde! Parabéns pelo blog otimas informações.
      http://sempassagemdevolta.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada, bom saber que gostou. Adoro falar sobre saúde, stress é um mal silencioso, temos que tomar bastante cuidado ;)

        Excluir