• Home
  • |
  • Contato
  • 9 de junho de 2014

    Unhas ...

    Bem garotas como prometido finalmente vim falar um pouco mais a vocês sobre minhas unhas.
    Então, durante esse mês de maio eu fiz toda semana minha unha, algumas unhas ressecaram e uma chegou a quebrar, mas ate que eu gostei do resultado de PINTAR a unha toda semana, porque eu parei de roer a unha e o esmalte. As unhas da mão esquerda não quebraram tá linda, perfeita, AINDA BEM, já a mão direita é bem mais fraquinha e por esse motivo, quebrou, Triste :(
    Eu descarnava minha unha toda semana, pesquisei bastante e perguntei a varias manicures se existe algum problema nisso (descarnar), umas disseram que sim, outras que não, e por encontrar varias contradições resolvi pesquisar um pouco mais e encontrei vários motivos para NÃO descarnar a unha toda semana. Um dos maiores motivos é que a cutícula serve como proteção a nossa unha contra as bactérias, e quando a retiramos a unha fica ‘desprotegida’ e por esse motivo podemos adquirir varias doenças, como HEPATITE C, entre outras (Se a manicure não for uma pessoa ‘limpa’, ou seja, não esterilizar o alicate, podemos adquirir doenças piores como HIV, no caso de alguém com a doença ter feito a unha antes de você e tenha sangrado). Então tome bastante cuidado, tanto em com quem você faz sua unha, quando em descarnar a unha toda semana, o melhor é por quinzena, e toda semana você só limpa, serra e pinta a unha. Muitas manicures dizem que o ato de descarnar toda semana faz com que a unha cresça mais rápido, só que é mentira, pois nossa unha para crescer rápido precisa de HIDRATAÇÃO e para hidrata-las não precisamos necessariamente fazê-las toda semana, basta usarmos um hidratante para mãos que além de hidratar ainda fortalece, o que evita que a unha quebre. A base que escolhemos também é muito importante, as que uso é da RISQUÉ e eu SUPER-RECOMENDO para vocês, esmalte eu não tenho nenhum que recomendar por enquanto, se acho uma cor bonita compro e uso, não fico escolhendo esmalte por marca e sim por cor que gosto, mas quando eu uso um esmalte e percebo que a qualidade não é boa, não dura na unha e resseca eu evito usar outros da marca, já a base temos que escolher com muito cuidado, porquê a base é a proteção da unha, é o segredo da duração do esmalte, do brilho e da resistência. :)

    A base que uso no momento é a 'verde', unhas+ fortes e resistentes.
                                                  Mas também gosto de usar a 'vermelha'. :)
    minha unha da primeira semana, logo apos aquele primeiro post ;)

    2ª semana, sem esmalte, pra unha respirar e mostrar a vocês ela sem esmalte :D
    E finalmente ... a unha da semana, está bem grande, apesar de eu ter serrado MUITO, acho que vocês perceberam que eu gosto bastante de rosa, rs. ;)

    É isso meninas, espero que vocês tenham gostado do post de hoje, várias dicas e o resultado da minha unha, ai esta a base que uso, a foto de alguns esmaltes que andei usando, estou amando o desafio de pintar minha unha toda semana, realmente vale muito a pena, pois a unha fica bem mais forte, não esqueça de passar hidratante de mão DIARIAMENTE, beijoks ;)


    4 comentários:

    1. Estou em falta com as minhas unhas!
      http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. é horrível quando nos descuidamos, eu fazia muito isso, esquecia de fazer minhas unha, ou ficava com preguiça. Mas só nós sabemos como é bom estar com as unhas belas, rs.

        Excluir
    2. gostei muito de saber dessa base da Risque....

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. é maravilhosa, eu super indico. A casco de cavalo da ludurana também é ótimo, depois falo um pouco dela. ;)

        Excluir