• Home
  • |
  • Contato
  • 21 de julho de 2014

    Estourar espinha, sim ou não?

     Então meninas e Aquela dúvida cruel, estourar ou não a espinha? Alguns estouram sem pensar duas vezes, mas e quem tem aquele cuidado todo com a pele e teme em fazer isso? hoje vamos conversar sobre isso, saber se pode, como evitar, e como retirar a mancha, no caso de quem já andou estourando suas espinhas, "rs". 


    Primeiramente vamos entender como a espinha se forma no nosso rosto: 
    As espinhas surgem através do excesso de oleosidade na superfície da pele. Os poros da pele funcionam como a abertura de dutos por onde o óleo natural é conduzido. Caso ocorra um excesso na produção de oleosidade desses poros pode ser que essa abertura fique obstruída e acumule micro-organismos infecciosos, originando as espinhas.


    Como evitar a espinha: Beba água.
    Alimente-se de forma saudável.
    Limpe o rosto antes de dormir.
    Esfolie a pele.
    Use cosméticos livres de gordura.


    Como cuidar da pele de forma correta: 
    Ao acordar:
    Lave o rosto com um sabonete anti-acne.
    Diariamente:
    Esfolie todo o rosto, lave. Limpe com adstringente e use um protetor solar livre de óleo.
    Antes de dormir: 

    Em um algodão coloque um pouco de leite de rosa, limpe o rosto e pescoço. Se tiver usado maquiagem utilize demaquilante, se não utilize apenas um adstringente. 

    *
    Quando surgir um cravo use um gel secativo, assim você evita o futuro aparecimento da espinha. 


               Enfim, porquê não podemos estourar a espinha? 
    Quando você espreme a espinha, não faz com que ela desapareça. Momentaneamente pode até ser, mas depois ela volta pior.  Isso porque, ao espremer, você força o pus a sair, o que machuca sua pele e a deixa com uma ferida aberta.  O maior perigo é quando você estoura com as mãos, sem nenhuma proteção, pois mesmo com as mãos lavadas, as unhas contem bactérias que podem entrar na espinha e ocasionar a aparição de outra ou outras no mesmo local. 

    E pra quem já estourou ?
    Se você já estourou sua espinha e está com uma pele manchada/marcada, a única solução é procurar um dermatologista, que somente ele vai ter uma solução pra sua pele, pois cremes vendidos em farmácias/revistas/lojas de cosméticos pode não ser tão recomendado pra você. 

    Espero que vocês não só tenham gostado como também aprendido e entendido o porque não podemos estourá-las, um beijo e até o próximo post ;)

    Facebook.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário