• Home
  • |
  • Contato
  • 23 de dezembro de 2014

    É Pecado beber VINHO?

    Essa pergunta tem tirado meu sossego ultimamente.
    Vir um comentário que dizia não ter problema beber vinho se for "controladamente", mas como não sou de acreditar no que todos dizem fui pesquisar na bíblia e na internet sobre essa questão.

    Bom, primeiramente quero dar o exemplo lá em João 2 onde Jesus transforma água em vinho (primeiro milagre), naquele tempo não existia o método de "inserir álcool" em uma bebida na "fabricação", para isso era preciso que o vinho fosse guardado por muito tempo para virar uma bebida alcoólica, por isso não era considerado como "bebida fermentada" (o vinho que conhecemos hoje, que contém uma boa quantidade de álcool) e sim um mero SUCO DE UVA.  ( Os vinhos de hoje são colocados em uma árvore bem alta por UMA SEMANA para fermentar e depois adiciona-se MAIS álcool.) 
    O VINHO da época tinha cerca de 4% de álcool (de acordo com minhas pesquisas) e os de HOJE tem cerca de 9,5% no MÍNIMO e 54% no máximo, ou seja uma GRANDE diferença.

    Em 1 Timóteo 5.23 Paulo estimulou a Timóteo de modo especial para que tomasse "um pouco de vinho" por questões de saúde. Em Lucas 10 o Bom Samaritano utilizou-se de vinho e azeite (versículo 34) para "curar" as feridas e fazer um curativo.  Alguns remédios de hoje, contém uma porcentagem de álcool, essas passagens servem para isso, dizer que por motivos DE SAÚDE, não há problemas. Claro que não é por isso que devemos nos embriagar, pois em tudo temos que ter controle, não podemos exagerar com nada. 

    Concluindo: um CRISTÃO não deve beber vinho para se embriagar ou por diversão, DE FORMA ALGUMA.
    POR MOTIVOS DE SAÚDE 
    tudo bem pois ele: 
    • ajuda a prevenir  tromboses, derrames e acidentes vasculares cerebrais;
    • diminui o risco de infartos;
    • ajuda a controlar a pressão alta;
    • diminui o colesterol.
    mas nada exageradamente, e claro, somente se for passado pelo médico e for obrigatório o consumo. 

    Nunca, em hipótese alguma, beba vinho por diversão, porque acha bom ou para esquecer os problemas (para se embriagar) eu insisto em dizer isso

    Se você é jovem ou não tem nenhum tipo de problema no coração nunca que um médico vai passar vinho como medicamento, por isso não beba nem moderadamente, pois não é a religião que impede você de beber vinho e sim DEUS (pois tem na bíblia) que diz que de forma alguma você deve beber/se embriagar com vinho ou QUALQUER SUBSTÂNCIA QUE CONTENHA ÁLCOOL. 

    Espero que tenham gostado do post de hoje, não esqueça de comentar sua opinião, um super beijo e fiquem com Deus :)

    Me acompanhe nas redes sociais, assim você ficará por dentro de todas as novidades do blog e ainda acompanha cada momento do meu dia ;D 
    Fan Page / Instagram / Twitter / Youtube / Google+.

    LEMBRANDO SEMPRE QUE AQUI EU DOU MINHA OPINIÃO SOBRE OS ASSUNTOS, CADA PESSOA PENSA DE UM JEITO. MAS LEMBRE-SE TAMBÉM QUE ANTES DE ESCREVER ESSE POST EU OREI, FALEI COM DEUS E FUI NA BÍBLIA, OU SEJA, NÃO ESCREVI NADA QUE NÃO ESTIVESSE DE ACORDO COM O QUE DEUS ME FALOU/MOSTROU NA PALAVRA DELE. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário