• Home
  • |
  • Contato
  • 12 de dezembro de 2014

    Porquê pessoas traem? Perdoar ou não uma traição?

    Todas sabemos o quanto é errado trair, ainda assim muitas (os) comentem esse erro sem se importar com as consequências futuras.
    Quando você trai você está demostrando falta de caráter.

    (Lembrem-se sempre que aqui escrevo MINHAS opiniões, cada uma pensa e a age da forma que bem entender.)

    Juro que não entendo uma pessoa que mesmo tendo um(a) companheiro(a) seja ele(a) namorado(a), noivo(a) ou Esposo(a) tem a capacidade de ficar com outra(o). Sabemos o quanto é difícil conviver com alguém, mesmo quem nunca teve um companheiro(a) sabe as dificuldades que é ter um. Tem que cuidar, entender, ajudar, aturar, entre muitas outras coisas. A pior dessas "coisas" é ter que aprender a conviver com as diferenças que existem, um gosta de peixe e o outro não, um gosta mais de "cozido" o outro de "assado", e assim por diante...
    Mesmo com as dificuldades existentes, um casal que realmente se AMA jamais vão trair um ao outro. Muitos afirmam, "ELE(A) ME TRAI MAS ELE(A) ME AMA" "EU TRAIO ELA(E) MAS AMO ELA(E)" A MAIOR MENTIRA QUE EXISTE! Se a pessoa realmente ama ela JAMAIS vai trair, ou ama e é fiel ou não ama. Se for para trair, não seria melhor terminar?! CLARO que SIM. Um(a) solteiro(a) não tem responsabilidade nenhuma e assim ele(a) pode ficar com quem quiser, CLARO (também) que ele vai prestar contas, pois nosso corpo é templo do Espirito Santo, e assim não é certo sair por ai ficando com um e outro, sem se importar com as consequências (ECLESIASTES 12.14 "Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.")


    Temos que esperar com paciência no SENHOR!  

    De acordo com muitas pesquisas, os homens traem por desejo e as mulheres por carência, algo que eu concordo e descordo.
    Concordo pois os homens são atraídos pelo olhar, eles gostam do que vêem, já as mulheres são atraídas pelo que ouvem.
    Descordo pois em um relacionamento onde Deus habita, onde ambos tem caráter de homem e mulher de Deus, jamais vai haver traição, por isso temos que escolher bem com quem nos relacionamos, primeiramente pedir direção e sabedoria a Ele SEMPRE. 

    Agora sobre perdoar ou não uma traição vai de pessoa em pessoa, conheço mulheres que perdoam outras que não, homens que perdoam outros que não, depende muito, não do amor que tem na pessoa, mas na vontade de lutar pela outra, pois algo muito certo é que "QUEM TRAI UMA VEZ, TRAI VÁRIAS" e "Perdoar não é esquecer", muitas ficam apontando o erro muitas vezes. Quem perdoa precisa estar disposta a lutar e a não julgar o parceiro(a) por conta do passado, quem perdoa precisa voltar a confiar, esquecer e viver como se nada estivesse acontecido. 

    Um exemplo: Se o namorado trai a namorada ou vice-versa eu penso que não deve existir o pensamento de continuar o namoro, claro devem perdoar e esquecer, bola para frente, mas nada de voltar, pois se o rapaz ou a moça foi capaz de trair quando simplesmente estavam namorando, imaginem o que ele(a) não será capaz de fazer quando se casarem...

    Já o caso quando envolve casamento (marido e mulher) precisa ser mais pensado, pode/deve haver perdão e o que traiu pode mudar SIM, mas ele precisa ter a certeza que se vacilar novamente vai perder. "Errar uma vez é humano, duas vezes é BURRICE", por isso se a pessoa continuar no erro aí sim você não só pode como deve dá um fim nesse casamento, por mais difícil que seja.  


    Amores, espero que tenham gostado do post de hoje, um super beijo e fiquem com Deus, :) 

    Me acompanhe nas redes sociais, assim você ficará por dentro de todas as novidades do blog e ainda acompanha cada momento do meu dia ;D 
    Fan Page / Instagram / Twitter / Youtube / Google+.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário