• Home
  • |
  • Contato
  • 6 de janeiro de 2015

    Saindo do deserto...

    Olá meninas, no post de hoje vamos aprender a como esperar a resposta do nosso Deus, que nunca falha. Vamos falar um pouco sobre: o povo hebreu, moisés, arão e faraó.

    Para entender melhor e APRENDER é só continuar lendo, tenho certeza que Deus vai falar com você através desse post (assim como falou comigo).

    ...

    Faraó era um homem muito mau que não gostava do povo hebreu por serem forte, numeroso e abençoado por Deus em tudo o que faziam. Vendo que o povo era muito fértil, aumentou o trabalho para que diminuísse o crescimento entre eles. (ÊXODO 1- 11);
    No entanto, quando mais os maltratavam, mais eles se multiplicavam ÊXODO 1-12; 

    ... muito tempo depois ... 

    O Senhor escolheu moisés para ser representante do povo hebreu perante faraó, ele muito insistiu achando que 1- o povo não acreditaria nele e 2- por ele ser "ruim com as palavras" (gago) ninguém o entenderia. Por fim foi decidido que arão iria com ele.
    Moisés e arão foram até faraó pedir que ele autorizasse o povo a prestar culto ao SENHOR fora do Egito, ele não autorizou, e assim foram em todas tentativas. O senhor mandou 10 pragas, somente na 10º faraó autorizou a saída do povo;
    O povo caminhou e caminhou até chegarem a um ponto onde acharam não ter mais saída. Enfrente ao mar, quando olham para trás vêem faraó com sua cavalaria, começam a reclamar, dizer que preferiam ter ficado no Egito, que preferiam ter morrido lá, pois teria aonde enterrar. Muitas reclamações (ÊXODO 14-11,12); Deus fez com que moisés usasse seu cajado para abrir o mar, e assim aconteceu que todo o povo atravessou, ao atravessarem não tinha sequer um gotícula d'água em parte alguma de seus corpos.
    O povo reclamou querendo pão, água, carne e tudo o SENHOR dava a eles. Estudiosos afirmam que do Egito para a cidade de Canaã uma pessoa leva cerca de 17 dias, no caso deles como estavam em grande número, levariam no máximo 40 dias para chegar, e por reclamações, Deus fez com que eles caminhassem durante 40 anos, passaram geração em geração e somente Josué e Calebe tiveram o prazer de alcançar e entrar na TERRA PROMETIDA (Canaã).

    O que podemos aprender com isso?!

    Se o povo não tivesse reclamada tanto, tivesse confiado em Deus, todos tinham chegado aonde queriam, mas por conta das reclamações acabaram perdendo o privilégio de serem abençoados por Deus.
    Nos dias de hoje acontece muito isso, muitas vezes nós prolongamos a benção de Deus nas nossas vidas, no lugar de orar e entregar tudo nas mãos Dele, ficamos reclamando por estar demorando. Pare hoje mesmo de reclamar e entregue sua vida, seus planos nas mãos de DEUS, ore e confie que tudo dará certo, não seja como o povo hebreu, tenha fé que tudo dará certo. Para você sair do "deserto" e chegar a terra de "Canaã", ou seja, para você ser abençoada, para Deus te dá o que você tanto vem pedindo, o melhor meio para isso é orando, jejuando, e nada de reclamar, assim Deus vai te abençoar, apenas confie.

    Tive a ideia de fazer esse post, pois no dia 25 de outubro/2014 tive uma festa, conhecida como FESTA DOS TABERNÁCULOS, na igreja onde frequento. Lá tive uma palestra, e nessa palestra aprendi sobre isso, sobre sair do deserto e confiar em Deus. Achei que deveria compartilhar isso com minhas leitoras lindas. E SEI que se Deus me pediu para compartilhar é porque tem alguém precisando ler, entender e parar de vez com as reclamações. Por isso decidir fazer de forma RESUMIDA esse post :D

    Se você ainda não leu o livro de ÊXODO, LEIA!

    Um beijo minhas lindas, espero que tenham gostado do post.
    Não esquece de comentar sua opinião. :* 

    Me acompanhe nas redes sociais, assim você ficará por dentro de todas as novidades do blog e ainda acompanha cada momento do meu dia ;D 
    Fan Page / Instagram / Twitter / Youtube / Google+.

    2 comentários:

    1. Que bom que a festa acrescentou em sua vida, muito mais Deus fará se vc assim permitir! Bjs Mi

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acrescentou sim, sempre é uma benção. Deus está sempre falando comigo, tanto na do purim quanto na dos tabernaculos. Paz, beijinhos.

        Excluir