• Home
  • |
  • Contato
  • 11 de março de 2015

    Os limites para uma criança

    Olá meus amores, nosso post de hoje é para as mamães que acham que amar é fazer tudo o que o filho quer, o que não é bem assim...

    Eu não sou mãe (ainda) mas sou filha (o que é óbvio, rs) e fui muito bem criada graças a Deus.
    Minha mãe sempre soube me dá limites, tanto a mim quanto a minha irmã (mais velha) e por conta disso aprendi muitas coisas, o que vim repassar aqui á vocês.

    Nos dias de hoje existem muitas (os) mães (pais) que acham que amar seu filho é fazer todas as vontades dele, o que não é bem assim. Amar é educar colocando limites, uma criança que sempre tem tudo o que quer acaba por agredir seus pais, com palavras ou agressão física mesmo. Eu conheço muitos adultos que por serem criados com suas vontades agridem seus pais, não respeitam, entre outras coisas RUINS. Conheço também crianças que por seus pais fazerem sempre suas vontades são super desagradáveis. Ninguém suporta uma criança mimada que fica gritando no seu ouvido, jogando coisas em você, subindo em cima de você, se entrometendo em uma conversa de adultos, por isso precisa impor limites as crianças, pois é na infância que vão aprender a lições para o futuro. Pais bons não são aqueles que compram coisas caras e tudo o que o filho quer, e sim a aquele que educa, ensina e impõe limites. 

    Vamos á algumas lições que toda boa (bom) mãe (pai) deve praticar? 

    - Não brigue com seu filho por besteira:
    * Crianças caem, se cortam, choram, sujam a roupa, querem doce, entre outras coisas. Ensine seu filho o que ele pode ou não, mas seja cautelosa na hora de ensinar. 

    - Se seu filho fez algo extremamente errado que não deveria e você já havia brigado com ele a algum tempo, não tenha medo de colocá-lo de castigo ou até mesmo bater nele com a chinela (como diz minha mãe, não bata com a mão porquê vai doer em você, 'rsrs') se vinher algum policial lhe prender por conta dessa lei BESTA que criaram, você pede para ele criar seu filho por você e entender os motivos de você ter feito aquilo:
    Sou extremamente contra a violência ás crianças, idosos, animais ou qualquer outro ser-humano, mas a própria bíblia fala sobre VARA DA CORREÇÃO, antes você eduque seu filho com um chinelo do que o mundo com todas as coisas erradas que existem. Uma coisa é você educar seu filho, outra totalmente diferente é espancar para deixar marcas e traumas, saiba bater. 

    - Tenha palavra: 
    * Se colocá-lo de castigo, deixe ele lá o tanto que você disse que ele ia ficar. Se disser que ele não vai á algum canto porquê fez algo mais cedo que você não gostou, não mude de ideia, ou ele acaba se acostumando com seu jeito e vai pensar que mesmo ele fazendo o errado você nunca vai impedi-lo de algo. 


    - Não minta, principalmente na frente do seu filho. 
     * Acima de tudo, crianças aprendem com os pais, ou seja, se você mente, fuma, bebe, fala palavrão, não fique sem entender ou ache ruim por seu filho crescer fazendo o mesmo.
    O exemplo é você quem dá. 

    Ensine que ele precisa merecer para ter:
    * Não juntou os brinquedos? Não merece um novo.
    * Não comeu tudo por birra? Não merece sobremesa.
    * Não se comportou? Não vê televisão.
    CRIE REGRAS PARA QUE ELE ENTENDA QUE NA VIDA, NADA É COMO ELE QUER.  


    - Não deixe que ele faça tudo o que quer. 

    - Não deixe se meter em conversa de adultos, ensine que quando adultos conversam, criança não se mete. 

    - Bebês começam a entender o significado de SIM e NÃO a partir dos 6 meses de vida, por isso não ache que só porque é pequeninho pode fazer tudo o que quer, é nessa idade que começa o erro.
    Lembre-se: SIM para o que pode e NÃO para o que não pode. 


    Existem muitas outras coisas que precisam ser aprendidas, aqui falei somente o essencial, PRATIQUE com seu filho e se ajude a ser uma boa mãe (não que você já não seja). 

    Espero que você tenham gostado do post, não esqueça de deixar sua opinião nos comentários. :* 

    Me acompanhe nas redes sociais, assim você ficará por dentro de todas as novidades do blog e ainda acompanha cada momento do meu dia :)
    Fan Page / Instagram / Twitter / Youtube / Google+.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário