• Home
  • |
  • Contato
  • 11 de outubro de 2015

    Abrindo mão de algo - Jejum de Daniel

    Olá Meus amores, 

    Hoje termina o Jejum de Daniel :(, foi muito glorioso pra mim esse jejum, através dele eu aprendi muitas coisas e tive muitas experiências com Deus; cresci espiritualmente e mudei e muito os meus pensamentos. 
    Conte um pouco sobre como foi pra você participar desse jejum, espero aqui seu comentário. 

    Hoje vamos falar exatamente sobre o fim do Jejum de Daniel. Você deve pensar: "graças a Deus terminou o jejum, agora posso voltar a assistir minhas novelinhas, voltar a entrar no meu face e olhar o que Meus amigos estão fazendo, posso voltar a conversar e fofocar no meu Wpp, etc." Se você está pensando assim pode ter certeza que perdeu 21 dias de sua vida fazendo esse jejum. Sabe porque? Porque o jejum de Daniel veio pra que possamos dedicar mais tempo as coisas de Deus, deixar de lado todas as distrações desse mundo e focar somente em ler a Bíblia, orar e ter mais comunhão com Ele. E se você pensa assim, acredito que assim que terminar o jejum não vai mais nem lembrar que tem uma bíblia dentro de casa, ou lembrar de orar antes de dormir, imagine orar durante o dia... 
    Sabe o que você pode fazer? Escolher uma dessas coisas que você conseguiu ficar sem por 21 dias e ficar sem ela para sempre, que tal?!
    Por exemplo, algo que eu gosto muito mas que não me fizeram falta durante esses dias foram as novelas. Sabe aquelas do sbt? Pois é, rs. Você pega o tempo que dedicava assistindo às novelas (ou o que você escolher) e passa a ler mais a Bíblia, ler livros cristãos, assistir pregações no YouTube, etc. 
    Outra coisa muito interessante que você pode fazer é passar a controlar o tempo que você fica no facebook. Se antes você não tinha horário pra entrar e muito menos pra sair do face, passe a controlar seu tempo. Normalmente quando vamos jejuar combinamos um horário pra isso, você combina que vai jejuar por 3 horas, então passa 3 horas jejuando. Faça o mesmo com o facebook, combine com você mesma que só irá passar tanto tempo no face e depois disso não vai mais entrar. Leia a Bíblia, um livro, algo que vá te acrescentar espiritualmente. 

    Durante o jejum eu não pude desativar meu whats pois precisei resolver coisas através dele e também estava em um grupo da minha igreja onde só falávamos sobre o jejum, um ajudando ao outro, postando versículos, imagens, etc. Justamente pra não passar o dia inteiro na frente do celular vendo mensagens de grupos, o que eu fiz: só entrava no Wpp depois de 12:00, evitava ficar entrando direto pra ver as conversas e desativei as notificações. É algo que você pode fazer pra te ajudar a ficar mais próxima de Deus, no lugar de acordar e olhar logo pro celular, que tal acordar e ler um versículo? Agradecer a Deus por mais um dia? Pois é, faça isso e você verá a diferença e como é bom. Fiz durante o jejum e irei continuar fazendo. 


    É isso Meus amores, espero que tenham gostado desse post e espero mais ainda que vocês coloquem em pratica o que aprenderam hoje, um beijão e fiquem com Deus. Na fé. 


    Ontem foi realizado o grande batismo, como foi glorioso esse dia. MAIS DE 12 mil pessoas se batizaram nas águas. 










    Nenhum comentário:

    Postar um comentário