• Home
  • |
  • Contato
  • 5 de outubro de 2015

    Seu maior exemplo é sua vida.

    Ler: Romanos 2:17-24;

    Você se orgulha de ter a lei de Deus, mas você é uma vergonha para Deus porque desobedece à sua lei. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Os não judeus  (Não cristãos) falam mal de Deus por causa de vocês, os judeus (Os cristãos)".  Romanos 2:23-24. 


    Lendo romanos 2 Deus falou forte no meu coração... Estava conversando com minha mãe, minha irmã e o marido dela sobre esse assunto, sobre pessoas que ao invés de serem exemplos para os que estão "perdidos" nesse mundo, são piores que eles. Pessoas que vão na igreja mas fora dela são mais mundanos que os próprios. Dentro da igreja é quase um "santo", roupa no joelho, sorriso de uma orelha a outra, bíblia na mão. Fora da igreja é falando palavrão, mini roupa, mentindo, ouvindo musicas seculares (contendo segundas intenções e nudez), é super arrogante e só dá mal exemplo

    Nossas atitudes mostram quem somos. As vezes você chama um amigo milhões de vezes pra ir na igreja e ele não vai porque já te conhece, ele pensa: "O que eu vou fazer na igreja? Fulano está a anos e não muda. Vive falando palavrão e fazendo várias coisas que não deve". Pode até não ser na sua frente, mas saiba que seus "amigos" te criticam por isso. Seja um exemplo, alguém que os não cristãos olhem e pensem: "poxa, eu quero o Deus que está na vida dessa pessoa, quero essa felicidade, quero esse brilho no olhar, eu quero ser servo do Altíssimo". 

    Ganhe almas através de seus comportamentos e atitudes. Evangelize não só com palavras, mas com sua vida! 

    Seja de Deus acima de tudo, não seja mentiroso e hipócrita.
    Viva o que você prega. 
    É cristão? Viva como um! Siga os mandamentos, leia e acima de tudo PRATIQUE a Bíblia, livro que Deus nos deixou não só pra lermos, mas também pra seguirmos (praticarmos) cada palavra. 

    As vezes criticamos quem fala mal da igreja, mal do evangelho, mas não paramos pra analisar que o maior culpado de tudo, de as pessoas não acreditarem no cristianismo, são os próprios cristão (NÓS - sou cristã e me incluo - ).
    Somos cheios de altos e baixos, uma hora estamos bem com Deus, servindo e seguindo a Jesus Cristo, gritando ao mundo inteiro que ele é o Senhor e Salvador da nossa vida. Pouco tempo depois estamos no mundão de novo, fazendo da vida o que bem entender. (Não todos, alguns sabem bem o que querem, mas infelizmente esses "alguns" são minoria.)  As pessoas ficam sem entender, preferem viver e continuar do mesmo jeito a ter que vim pra uma igreja onde pra elas congregaram "loucos" 
    cheios de altos e baixos, que nem mesmo sabem o que querem da vida, se querem Jesus ou se querem o mundão. Mas graças a Deus nem todos são assim, os que amam a Deus e estão na igreja pra fazer a diferença e pra servir de fato a Ele podem até (no início) ter suas recaídas na fé, mas depois pegam firme e mostram seu caráter de cristão. 

    "Não brinque de ser cristão, o diabo não brinca de ser diabo."

    Aproveite que estamos no Jejum de Daniel e se entregue 100% ao SENHOR JESUS, ainda há tempo para você entrar (quem ainda não entrou) ou fazer tudo direitinho (quem entrou mas estava levando na brincadeira e não estava vivendo o Jejum de Daniel como deveria viver). É momento de entrega, momento de levar as coisas de Deus a sério. Chega de teatro dentro da igreja; chega de envergonhar o nome do Senhor Jesus, é hora de glorificá-lo através da sua vida. 

    Que Deus abençoe a todas, um beijo e fiquem na fé. 













    Nenhum comentário:

    Postar um comentário