• Home
  • |
  • Contato
  • 30 de novembro de 2015

    A decisão de Caim

    Olá Meus amores, 

    Hoje vamos refletir sobre algo muito bacana que estava lendo essa semana na Bíblia, lá em GÊNESIS 4.7; 

    "Se você fizer o que é certo, não será aceito? Mas se agir mal e não obedecer saiba que o pecado está a sua espera; ele deseja destruí-lo, mas está NA SUA MÃO o poder de dominá-lo." 
    Foi o que o SENHOR disse a Caim antes de ele MATAR a seu próprio irmão. 

    O Senhor deixa bem claro a Caim que estava nas mãos dele a decisão do certo e do errado, ele tinha com ele a escolha do bem e do mal, e ele acabou escolhendo o mal. O Senhor disse que o pecado esperava por ele, e que ele tinha em mãos o poder de dominá-lo, o que não o fez. Ele fez sua escolha, escolheu pecar contra Deus, escolheu ser dominando pelo pecado e sofreu as consequências por isso (Leia todo o capítulo 4 de Gênesis). 

    E hoje não é diferente, mais do que nunca o pecado está aí, tudo o que não presta nesse mundo está a nossa disposição; mas como TUDO na vida, nós temos o direito de escolher entre pecar ou obedecer a Deus. Qual será que tem sido sua escolha? Será que você tem sido obediente a Deus ou será que está se deixando dominar pelo pecado? 

    Está nas NOSSAS mãos o poder de dominá-lo, não é Deus quem vai decidir isso por nós, não amiga, quem decide se vai ou não pecar somos NÓS. Deus não é intrometido, Ele nos ama tanto que nos deixa livre pra tomarmos nossas próprias decisões. 

    Caim tomou a decisão dele, ele decidiu ser desobediente, decidiu não dar ouvidos a voz de Deus. E você, qual será sua decisão? Será que você vai se deixar dominar pelo pecado ou vai dar ouvidos a voz de Deus, obedecer a Ele? 

    Se você fizer o que é certo será aceito por Deus.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário