• Home
  • |
  • Contato
  • 21 de janeiro de 2016

    O irmão do Filho Pródigo

    Olá meus amores,

    Ler: Lucas 15 - 11 ao 32.
    Em especial: Versículos 28 ao 32.

    Quantos de nós não fazemos o mesmo quando um jovem afastado volta pra igreja... No lugar de ficarmos feliz com a volta daquele jovem, nós ficamos é chateado, triste e reclamando por ele ter voltado: "Como assim esse jovem voltou?! Já que ele sai de novo. Não sei por que não fica logo de vez no mundo" "Não entendi porque ele que acabou de voltar pra igreja já recebeu o Espírito Santo, não acredito nesse batismo, muito menos nessa mudança" "Não dá pra entender por que meu líder faz tanto por esse jovem, ele não merece, ele vai já se afastar novamente, tô é vendo" ... entre muitas outras coisas do tipo.

    Quando um jovem volta pra Jesus deve ser motivo de festa, independente que ele tenha caído 1, 10 ou 30 vezes, sempre que ele voltar todos nós temos que estar de braços abertos para recebê-lo, confiar na mudança dele e ajudá-lo a se reerguer, não jogar pedras ou julgar ele. Não seja como o irmão do filho pródigo que se entristeceu e se revoltou quando viu seu irmão de volta, bem e feliz. Quando chegar um jovem afastado seja o primeiro a ajudar ele, ajudar com palavras de ânimo, ajudar com orações, ajudar acolhendo ele da maneira que você gostaria de ser acolhido, ajudar mostrando que Deus tem dado muitas chances a ele e que ele não deve desperdiçar mais essa, ajudar ficando feliz em saber que o jovem recebeu o Espírito Santo, ajudar apoiando, não julgando.

    Espero que você não só tenha gostado do post como também tenha aprendido, um beijo e não esqueça de comentar sua opinião, ela é muito importante para mim e para o desenvolvimento do blog ;

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário